Lunações e Eclipses em 2021
todas as fases da Lua nos signos em 2021
Por Wladimir Barros new name em Trânsitos e previsões
Publicado em: 08/12/2020 às 17:33
Modo claro
2 minutos de leitura
Quer saber como essas informações podem afetar sua vida?
Da mesma forma que afeta a gravidade, as marés e a dinâmica dos fluidos corporais, na astrologia, a Lua tem uma relação bem íntima com o indivíduo, influenciando nossas emoções, aspectos de fertilidade, nutrição, entre outros processos pessoais. Em cada fase, uma nova etapa de nossas vidas e pequenos ciclos. Confira o Calendário Lunar de 2021, onde trazemos as datas de cada lunação e dos para que você se preparar para mais um ano.
Eclipses em 2021
Após a agitação deste ano, que contou com 6 eclipses, 2021 traz apenas 4 fenômenos deste tipo. Contudo, esses eventos simbolizam uma espécie de continuação da energia que os últimos eclipses de 2020 trouxeram.
O primeiro eclipse é lunar e ocorre no dia 26 de maio, às 8h20, em Sagitário. Aqui, tudo o que está crescendo, que está por um fio ou que precisa ser decidido pode explodir.
O eclipse solar de dezembro de 2020, também em Sagitário, traz uma energia de novos inícios, de coragem para realizar desejos e de quebrar barreiras. Neste próximo eclipse lunar, temos a culminação do que foi iniciado ali. O passado é deixado pra trás de vez, e o futuro é o que importa, principalmente por se tratar de um fenômeno em um signo explorador e aventureiro.
O segundo eclipse do ano ocorre no signo de Gêmeos, no dia 10 de junho, às 7h43. Este é solar e, ao contrário do lunar, tem o poder de trazer questões antigas à tona, como amores do passado, segredos e velhas ideias. Novas abordagens, percepções e releituras sobre velhos temas são essenciais neste momento.
O terceiro eclipse é lunar, acontece em Touro, às 6h05 do dia 19 de novembro. Este é favorável para deixar o passado pra trás e encerrar assuntos que ainda se arrastam. Procure se preparar com antecedência para esse fenômeno, porque a incerteza, a insegurança e a tensão são sentimentos que podem ser potencializados neste eclipse. Quanto mais coisas você resolver antecipadamente, melhor será a fase posterior ao fenômeno.
O quarto e último eclipse é solar, também em Sagitário, no dia 4 de dezembro, às 04h35. Novos olhares, novas perspectivas e recomeços ganham ênfase. Como em toda Lua Nova, o poder de renovação e de descoberta estará em alta.
Para saber em quais áreas da sua vida essas mudanças acontecerão, é só conferir no seu mapa astral as casas astrológicas em que estão os signos de Touro, Gêmeos e Sagitário.